sábado, 26 de março de 2011

Aumente Seu Metabolismo


Se você está pensando em emagrecer, o primeiro passo que é não pular refeições, ou ficar sem comer nada odia inteiro para compensar o exagero do dia anterior. Está na hora de rever suas estratégias. Esses hábitos não vão transformar gordurinhas em massa muscular. Pelo contrário, você diminui o ritmo do seu metabolismo, que é a capacidade do organismo em transformar calorias em energia, e ainda acumula mais quilinhos.

O segredo do emagrecimento saudável é um metabolismo equilibrado. Às vezes as pessoas que estão acima do peso acham que o que estão consumindo é pouco e não entendem por que engordam. A resposta é simples: ou não estão comendo pouco ou estão fazendo as refeições de maneira errada".
Por mais que os cardápios fiquem mais democráticos e as academias disponham de aparelhos de última geração, o corpo humano é o mesmo de antigamente, da época em que os homens comiam sem saber quando seria a próxima refeição. O Resultado era um só: o organismo precisava estocar energia como mecanismo para sobreviver. É exatamente isso que acontece!!
A natureza tende a guardar gordura e não a perder, para ter reservas. Sendo assim, só existe uma maneira de manter a balança sob controle: consumir pouca caloria ou gastar mais energia.

                                                                                             

2 comentários:

  1. O problema é achar tempo pra todas as refeições necessarias. Trabalho, faculdade e tudo mais, fica bem apertado comer sempre. Tem que apelas pra frutas e coisas simples nos intervalos das refeições. =/

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu queria seguir o blog pra saber dos post sempre. Não tem o botãozinho de seguir? Colocaa *-* gostei no blog
    beijos

    ResponderExcluir